domingo, 12 de outubro de 2008

Esta foto em preto e branco foi tirada pelo meu pai, há mais de 30 anos atrás, no apartamento onde passávamos as férias em Atlântida. Muitos anos depois, tirei a foto da direita, onde meu filho dorme inocente no mesmo beliche disputado por mim e pelo meu irmão (disputávamos o direito de dormir na parte de cima - dá pra ver que nesse dia eu perdi). Talvez daqui há 30 anos meu filho tire uma foto (ou produza uma holografia - sei lá onde a tecnologia vai parar daqui há 30 anos) de seu filho no mesmo local. Espero que meu filho tenha gravado em sua memória bons momentos comigo, e que tenha histórias e ensinamentos para compartilhar com meus netos.  

Lá, do lado de fora do prédio, a pracinha. Os brinquedos, pelo que vi, são novos. O único que parece estar no mesmo lugar de antigamente é o gira-gira. Gira, gira, e não sai do lugar. Assim como gira o ponteiro do relógio. O mundo gira, e nosso tempo aqui está contando. 

Nenhum comentário: